terça-feira

Por que sentimos coceira?

Coceira eu?



Achei super interessante esse post sobre a coceira, veja:


A coceira pode ser sintoma de várias doenças e até de problemas emocionais como o estresse.




Quem já não se incomodou com um prurido? Ele é chato, inconveniente e às vezes é tão forte que tira qualquer um do sério! Mas por que sentimos coceira? Qual sua função?







A médica e dermatologista Ana Paula Meski, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que esta sensação é um estímulo neurológico provocado pelas defesas do organismo. É um sinal de alerta quando o organismo detecta que algo não vai bem.






Segundo a dermatologista, temos células na pele, chamadas mastócitos, que recebem o estímulo da coceira na presença de algum processo inflamatório. Quando recebem o estímulo, estas células liberam uma substância chamada histamina que provocam a coceira.






Podemos sentir coceira por diversas causas como picadas de insetos, dermatites, ressecamento da pele e até por problemas emocionais. "O prurido propriamente dito pode ser causado por fundo neurogênico, pode relacionar-se ao estresse", diz ela. Nesse caso, a coceira aparece na pele sem a presença de lesão e suas causas não são detectadas com exames.

Um grande beijo!!!!!





Fonte do post: http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/noticias/0,,OI4684071-EI8399,00-Por+que+sentimos+coceira.html










FOR YOU...

1 Seu Rekadinho é muito importante!!!!:

Mais Mulher Por Mel Marques disse...

Muito interessante!
BJS DE LUZ!!!
MEL