terça-feira

Maquiagem e coceira nos olhos podem causar ceratocone....




Maquiagem e coceira nos olhos podem causar ceratocone



Segundo Dr.Marco Canto, afirma que “A reação causada pela maquilagem faz com que aumente a coceira nos olhos. Ao coçar, a córnea perde a elasticidade e pode ganhar o formato de um cone pontiagudo, ocorrendo aí a doença chamada de ceratocone”.
A ceratocone provoca diminuição da visão e pode levar à cegueira. Nos casos mais sérios é preciso fazer transplante de córnea. Dr. Canto esclarece que muitas vezes a doença evolui rapidamente, mas também pode levar anos para se desenvolver. “A diminuição da visão demora a ser notada pelo paciente e só é detectada após a adolescência ou, quando os pacientes reclamam de problemas de visão mesmo com o uso de óculos”, conta o médico.





A doença afeta tanto homens quanto mulheres geralmente até os 30 anos, em 10% dos casos é hereditária e em 90% atinge os dois olhos. “A doença é detectada no segundo olho por volta de cinco anos depois do diagnóstico no primeiro olho. Progride por cinco a dez anos e depois se estabiliza”, ressalta.






Tratamento e cirurgia

O tratamento do ceratocone apenas melhora a visão do paciente. Nos casos iniciais, o uso de óculos é suficiente para aperfeiçoar a visão. Em estágios mais avançados, as lentes de contato rígidas, de diferentes desenhos, são indicadas para regularizar a visão. “Temos muitas lentes especiais que ajudam a melhorar a qualidade de vida do paciente”, conta Dr. Marco Canto.



Fonte da pesquisa: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=saude&id=21954







Atualmente, segundo o oftalmologista, não há uma cirurgia mais adequada para curar o ceratocone, mas existem procedimentos para as diversas fases da doença. “A cirurgia na fase inicial evita que o problema progrida e o Crosslink - procedimento que aproxima as fibras da córnea de uma maneira mais intensa – faz com que o processo desacelere ou pare”, explica o médico.






Outro procedimento é o uso do anel intra-estromal, colocado para regularizar a córnea e melhorar a visão. “Quando a córnea não tem transparência precisa ser substituída ou não há mais como obter uma boa visão é realizado o transplante de córnea”, esclarece Marco Canto.

FontePesquisa acima:
http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=saude&id=21954




Outro link sobre a ceratocone:
http://www.pajcafe.se/yt.php?v=K57W9zKrx_w&feature=youtube_gdata
















0 Seu Rekadinho é muito importante!!!!: