quinta-feira

Gel Siliconado é um Primer mais barato!

PRIMER BARATO e CUSTOMIZADO:
Gel Siliconado


Primer nada mais é um fixador da MAKE. Algumas empresas agregam outros ativos ao fixador, que nada mais é SILICONE.
Tem até POST da internet que afirma que REPARADOR DE PONTAS é um PRIMER.
A questão é o SILICONE, pois esse veículo é bastante volátil evapora rápido, devido a temperatura do corpo e o ar, fazendo na pele uma espécie de "FILME", e esse filme é o fixador!.
Mas vamos lá, existem silicones para várias finalidades e o reparador foi feito para o FIO CAPILAR, dessa forma, pode até não fazer mal, mas cuidado!. O uso profissional pode dar um  efeito colateral e imagine a confusão!. Pois o produto não te dará GARANTIA DA EMPRESA, pois o rótulo diz: PARA CABELO!!!
Como estou fazendo  o Curso Técnica de Estética, venho estudando muito sobre ativos e bases.
 Pesquisei junto com outros profissionais de uma farmácia de manipulação e tive a informação que a BASE SILICINADA de qualquer farmácia de manipulação fixa a make suavemente. Só que para fazer o efeito CINDERELA, aquele que a deixa com aparência mais jovem, precisará colocar ativos. Dessa forma é só pedir a um dermatologista para manipular um PRIMER com ativos que sirva para VOCÊ! Além de ter um fixador de maquiagem mesmo que leve, vai agregar benefícios para sua pele de forma CUSTOMIZADA, pois será manipulado específico para você!
Gel siliconado é um tipo de BASE, usada para manipular ativos. Existem várias bases, como: emulsão, creme, serum, extra-seco e GEL SILICONADA.

EU USO no dia dia, mas não uso profissionalmente, nem quando vou para eventos, pois desejo uma fixação maior.
Uso outros de diferentes marcas. Uma ótima opção mais barata é o da Contém 1g.

MUITA GENTE POR AQUI EM RECIFE ESTÁ USANDO.
CONSULTE UM DERMATOLOGISTA.

Existe também um produto que usamos na estética da marca da BEL COL -  PIEL DE SEDA(muito conhecido como pele de seda), parece um reparador de pontas, mas não é! E o melhor com vários ativos e MUITOOOO silicone, fixando mais que o gel siliconado, que apenas faz um "filme" na pele leve. Só que esse é CARO! Ao usar é só esperar 10 minutos e fazer a MAKE.
 É MARAVILHOSOOOOO!!!!!!


Um grande abraço!


2 Seu Rekadinho é muito importante!!!!:

Amanda Luna disse...

Que legal, eu não sabia que dava para fa\zer um bom primer numa farmacia de manipulação... na mnha próxima ida ao dermato, vou pedir uma formula pra fazer... ah e amei o "cantinho princesa" que você fez e colocou meu blog... estou toda boba... fui correndo mostrar p/ o meu maridão!!!
Beijão florzinha
sermulhereomaximo.blogspot.com

Patricia Leite!! disse...

Oi Katia, que novidade maravilhosa!
eu adoro primer, vou conversar com minha dermato sim1 valeu muito a dica ta, e seu blog é lindíssimo! bjos