terça-feira

Post da Editora Abril

Maquiagem do inverno 2010 mistura cores frias e quentes; saiba usá-la





Para arrasar na maquiagem de inverno 2010, a dica é realçar o tom natural da pele, com um visual mais suave, mas com olhos bem marcados e coloridos por tons de verde e roxo. “Essa estação será pontuada por contrastes”, afirma Pablo Weber, make-up artist do Vimax Art Hair Beauty, em São Paulo.







“A sobriedade dá espaço para a mistura de cores quentes e frias, como batons uva profundo, laranja e rosa que ficam bem em vários tons de pele, além do tom nude para quem prefere uma maquiagem totalmente natural. Nesta estação, os olhos ficam mais carregados de sombra e lápis, que realçam e intensificam o olhar”, afirma o profissional.






Na avaliação do especialista, o iluminador também será um item chave para dar o toque final na maquiagem da estação. “Esse produto pode ser usado tanto dentro de um estilo casual, como também no look festa ou mais fashion”, diz. Segundo Pablo, no make casual, para levantar o olhar, o tom aplicado deve ser o opaco ou o médio, que oferecem um toque mais natural, suave, com a boca destacada com um tom rosa.






“Já nos estilos festa, que traz uma pele mais bronzeada, use-o com olhos bem marcados por máscara para cílios e delineador. Se desejar um visual mais fashion, aposte nas cores para os olhos, como verde mais escuro e cinza, e um batom discreto e neutro. Nesse caso, o iluminador deve conter pigmentos mais cintilantes para realçar o olhar”.






Como a aposta para a estação é fazer combinações diferentes com essas tonalidades despojadas, as cores que estarão em evidência são mais acinzentadas, puxando para o berinjela, e um pouco para o salmão.






“Nesta estação, proponho uma maquiagem mais fria e opaca. O brilho pode ser aplicado com mais intensidade em festas ou idas à balada. Em situações como essa, escolha sombras com tonalidades que tendem para o cintilante e até um blush com brilho para compor o visual esperado."






O gloss, de acordo com Pablo, continua a compor a maquiagem. “Esse produto deixa os lábios hidratados e com brilho natural. E quando o destaque ficar para os olhos, pode-se aplicar um gloss incolor”.






Dicas do especialista para manter a maquiagem por mais tempo:


Antes de aplicar qualquer produto, passe um pouco de soro fisiológico sobre o rosto;


Para pele oleosa, dê preferência para produtos "oil free";


Para aquelas que têm pele mais ressecada, o ideal é usar produtos que possam agir como hidratantes;


O tom do corretivo, para quem deseja disfarçar as olheiras, deve ser mais claro do que o tom de pele;


Sobre o nariz, passe uma base fina e clara, esse truque dá a sensação de que ele está um pouco mais alongado;


Na hora de passar o batom, aplique-o de uma só vez e, com um papel, remova os excessos. Isso proporciona maior durabilidade;


Outra dica importante é fazer uma pequena limpeza de pele e hidratá-la antes de aplicar a maquiagem.


http://www.abril.com.br/noticias/comportamento/maquiagem-inverno-2010-mistura-cores-frias-quentes-saiba-usa-la-576252.shtml


 








2 Seu Rekadinho é muito importante!!!!:

Patricia Leite!! disse...

Oi Katia, bom dia querida!
conheci seu blog agora e ja gostei do que vi,e to te seguindo rsrs!
vai la no meu cantinho é o http//encontrinhodemulher.blogspot.com , espero que goste e se gostar me segue ta! bjos
Patricia

Amanda Luna disse...

Oii, este post ficou ótimo, adorei as dicas para o nosso make do de todo dia!!!
beijão
sermulhereomaximo.blogspot.com