terça-feira

Conhecer o formato geral de seu rosto




Formas de Rostos
Conhecer o formato geral de seu rosto...


Conhece-te a ti mesmo...
...serás mais feliz...


DICAS:

Os números 1, 2 e 3 representam o contorno Oval.

Cor preta-oval
Cor Vermelha-redondo
Cor azul-longo retangular
Cor verde-quadrado
Cor amarela-triangular
Cor laranja- formato de coração


Uma dica importante:Vamos imaginar que o rosto perfeito seja o da cor Preta(OVAL), dessa forma vamos tentar projetar ou disfarçar as linhas para que o rosto "chegue" ao "OVAL". Isso será um jogo de LUZ e SOMBRA na MAKE.







Então o que fazer com cada tipo de ROSTO...
É legal até mudar, mas o mais importante é se conhecer...
Depois faça a maquiagem que desejar...
Vamos lá então!

Pense comigo sobre as formas de CAMUFLAR...

1-Tons de marrom opaco dão PROFUNDIDADE e DISFARÇA certos pontos.
2- Tons de bege e branco com brilho ou não dão PROJEÇÃO ou AUMENTA certos pontos.
Isso quer dizer: Tudo que tiver excesso: Escureça e o que estiver faltando ilumine.

Dessa forma ao olhar para o desenho você terá como visualizar qual a cor que usarei para deixar o rosto OVAL ou outro se desejar.
Pois eu não sigo o rosto perfeito o OVAL, como nos estudos de VISAGISMO. A beleza e a perfeição hoje são muito questionados, principalmente nos editoriais de moda no mundo afora...

Algumas possibilidades que favorecem cada rosto...
Rostos e  cortes de cabelos...

Oval - Rostos ovalados são caracterizados por serem mais largos nas maçãs-do-rosto que na fronte ou no maxilar. O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs e se estreita ligeiramente em direção ao queixo. Considerado geralmente como o formato ideal e é também favorecido por virtualmente qualquer tipo de estilo.







Quadrado - O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte, de maxilar amplo. Pode parecer mais retangular se o rosto for afilado, e mais tradicionalmente quadrado se o rosto for largo. Quando o rosto quadrado é largo, um estilo que proporcione altura no topo e um comprimento com um baixo volume nos lados é mais favorável e tende a fazer a melhor impressão. Você poderá também considerar franjas na testa e um leve cacheado na linha do queixo para suavizar os "cantos" do formato quadrado.


Quando o rosto de formato quadrado é mais afilado, considere adicionar cachos nos lados para "ampliar" o formato do rosto como um todo.






Triangular - O rosto de formato triangular tem uma fronte mais estreita e uma proeminente ou ampla linha do maxilar. Este formato é favorecido por estilos mais curtos e mais volumosos. Estilos curtos, em camadas, com vários cachos e elevados no topo irão possibilitar o equilíbrio necessário para este formato.






Triângulo invertido - Este formato está caracterizado por uma fronte larga e uma linha do maxilar e queixo estreitas. Geralmente, um estilo com franjas na testa e um corte bem definido na linha ou logo abaixo do queixo (assim como um pouco de ondulação para ampliar o formato) trará equilíbrio ao rosto.






Redondo - Este formato é o que diz o nome. Um rosto sem ângulos definidos com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e com "cantos" mais suavizados ao longo do maxilar e fronte. O objetivo para um rosto arrendondado é adicionar altura, fazendo com que o mesmo pareça mais "comprido". Geralmente, cortes com estilo em camadas, bem elevados no topo e com um mínimo de volume nos lados são uma boa escolha para ampliar os rostos arrendodandos.






...Conhecer o formato geral de seu rosto pode ajudar a evitar com que você faça más escolhas no que diz respeito a estilos e cortes de cabelo. Um bom cabeleireiro leva o formato do seu rosto em consideração quando sugere um estilo. Um ótimo cabeleireiro evitará que você escolha um corte ou estilo que não seja favorável ao formato do seu rosto, e irá sugerir alternativas que a deixarão feliz e mostrando o seu melhor.




Um grande abraço!!!!











0 Seu Rekadinho é muito importante!!!!: